Blog

COVID-19 Our Quarentine

Ver Mais

7 reasons to start surfing at a surf school, not alone!

Se queres começar a fazer surf ou bodyboard, o primeiro passo é inscreveres-te numa escola certificada e com boas referências. Nunca te faças ao mar pela primeira vez sem a ajuda de um profissional, pois há a possibilidade de apanhares um grande susto que te pode desmotivar, criar inúmeras dificuldades ou até mesmo levar a desistir.

 

Para te convencer, damos-te algumas vantagens que tens se te inscreveres numa escola para aprenderes a surfar:

1. Segurança, plano de emergência, local da aula e seguros: surfadas mais seguras

Uma boa escola de surf possui seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil que cobrem qualquer acidente que te possa acontecer. Tem também um plano de emergência que define os procedimentos a seguir numa situação de emergência. E, o mais importante, tem uma equipa de profissionais que define as horas e o local das aulas, tendo em conta o nível técnico dos alunos e as condições do mar.

 

2. Regras de etiqueta e valores do surf

Numa escola vais aprender as regras de segurança e de etiqueta do surf, bem como os seus valores. Tão importante como melhorares a tua performance individual, é saberes estar no mar em harmonia, segurança e respeito com os outros surfistas.

3. Aprendizagem eficiente

Se a tua aprendizagem for acompanhada por um treinador competente, vais aprender a surfar de uma forma mais eficiente, evitando erros e vícios que podem vir a limitar no teu surf, ou até mesmo levar-te a desistir.

 

4. Evolução mais rápida

Os alunos da maioria escolas de surf têm a possibilidade de utilizar as pranchas da própria escola e ir mudando à medida que vão evoluindo, para que a prancha te ajude a progredir e o teu desenvolvimento técnico seja mais rápido.

 

5. Evitar a compra de material, nomeadamente prancha e fato

Por outro lado, evitas também gastar dinheiro em material numa fase inicial da prática da modalidade. As escolas disponibilizam-te todo o material necessário nos primeiros tempos e só precisas de investir num fato ou numa prancha quando sentires que vale a pena dedicares-te ao surf.

 

6. Aconselhamento na aquisição de material

Quando pensares em comprar a tua primeira prancha ou o primeiro fato, não vais estar sozinho a escolher. Os treinadores da escola, que acompanharam a tua evolução e têm experiência na área, podem ajudar-te a decidir o que escolher. No caso de adquirires uma prancha, dir-te-ão qual a mais indicada para o nível técnico ou estilo de surf.

 

7. Companhia para surfar

Além de todas as vantagens enumeradas até aqui, há uma que é fundamental: vais conhecer novas pessoas, fazer amigos e ter companhia para as tuas surfadas.

 

Esperamos que este artigo te ajude a decidir o teu futuro no surf.

Ver Mais

Merry Christmas Happy New Year!

A equipa da 7ª Essência deseja um Feliz e Santo Natal e que 2020 seja um ano própero e cheio de saúde!

Ver Mais